Notícias Notícias

Voltar

Ciclo de debates online discute saúde que queremos e os rumos das políticas públicas na atualidade

Evento será realizado nesta quarta-feira (31), às 16h, com transmissão pelo canal da UFPE no YouTube

A saúde que queremos e os rumos das políticas públicas na atualidade é o tema do próximo Ciclo de Debates Cultura de Paz, Conflito e Visão Sistêmica, que ocorre nesta quarta-feira (31), às 16h, de forma online. O debate será direcionado a toda a comunidade acadêmica da UFPE e ao público em geral e terá transmissão pelo canal oficial da Universidade no YouTube.

Para o Ciclo de Debates deste mês foram convidadas a médica, professora e coordenadora do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes) em Recife Bernadete Antunes; e a professora Bernadete Perez, vice-presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco). A mediação será realizada por Marcus Silvestre, jornalista e integrante da Comissão de Direitos Humanos da UFPE. Será conferido certificado de participação.

O ciclo de debates tem como objetivo discutir propostas da sociedade que deverão ser apresentadas na 17ª Conferência Nacional de Saúde, que ocorrerá de 2 a 5 de julho deste ano. O evento, promovido pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), juntamente com o Ministério da Saúde, acontece a cada quatro anos. É um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS).

A realização do evento faz parte da parceria entre a Comissão de Direitos Humanos Dom Helder Câmara da UFPE, coordenada pela professora Maria José de Matos Luna, e o Espaço de Diálogo e Reparação (EDR), coordenado pelo professor Marcelo Luiz Pelizzoli.

Mais informações
edr@ufpe.br
comissaodireitoshumanos.ufpe@gmail.com

Data da última modificação: 30/05/2023, 13:22