American Chemical Society abre inscrições para primeira edição do ACS na Região Nordeste

O evento começa hoje (15) e tem como objetivo demonstrar a fundamental relevância da informação científica no contexto da pesquisa acadêmica

A American Chemical Society (ACS), maior sociedade científica do mundo, está com as inscrições abertas para o seu primeiro evento ACS na Região Nordeste. O evento, de tema “Tudo o que você precisa saber para ter sucesso no desenvolvimento e publicação de sua pesquisa”, começa hoje (15), mas tem vagas até esta quinta-feira (17). O ACS é gratuito e tem como objetivo demonstrar a fundamental relevância da informação científica no contexto da pesquisa acadêmica, apresentando recursos e soluções que os auxiliarão no desenvolvimento da sua pesquisa e na publicação das mesmas em revistas científicas de grande impacto.

As inscrições devem ser realizadas de forma on-line e as datas e horários disponíveis são: hoje (15), às 16h, amanhã (16), às 19h e quinta-feira (17), às 10h. Trata-se do mesmo evento, mas oferecido em três diferentes dias, horários e períodos, para facilitar a participação dos interessados. O ACS tem duração de 1h e emitirá certificado a todos os participantes.

Além de criar um maior engajamento e integração com cada região brasileira, o evento apresentará análises métricas, dados, informações e temas pautados em interesses regionais, buscando uma sinergia e um melhor alinhamento local, sempre a favor da ciência e do avanço da pesquisa científica no Brasil.

O evento é voltado para estudantes, pesquisadores, professores, bibliotecários e demais profissionais universitários e tem como áreas de interesse: Química, Física, Biologia, Farmacologia, Medicina, Agricultura, Ciência de Alimentos, Ciências da Terra, Engenharias, Agricultura, Ciências dos Materiais, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Energia e Petróleo etc.

Marcos Grassi

mgrassi@acs-i.org