Notícias Notícias

Voltar

Agravamento da pandemia de Covid-19 no Brasil é o tema do Giro Nordeste de hoje (5)

A médica infectologista Marise Reis de Freitas fala sobre a alta no número de novas infecções e o colapso do sistema de saúde no país

Nas últimas 24 horas, o Brasil voltou a registrar mais um recorde no número de novos casos de Covid-19 no mundo, e tornou-se o novo epicentro da pandemia no planeta. Os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que o país concentra 30% das novas infecções com 71,7 mil registrados casos em um dia. Para falar sobre o problema, o Giro Nordeste de hoje (5), entrevista a médica infectologista Marise Reis de Freitas, professora do Departamento de Infectologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e membro do Comitê de Especialistas para enfrentamento à Covid da Secretaria de Saúde do Estado do RN.

Além dos números alarmantes, a professora discute também a atual situação de calamidade enfrentada pelo sistema de saúde, já que, segundo a Fiocruz, 18 estados e o Distrito Federal têm ocupação de leitos de UTI acima de 80%. Dez deles estão com lotação acima de 90%.

O Giro Nordeste vai ao ar às 18h, na TVU (canal 11.1) e é conduzido pela jornalista Juraci Santana, da TVE Bahia. O programa conta também com a participação de profissionais dos demais estados da região. Além da Bahia, a atração vai ao ar em Sergipe, Ceará, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco (TVU e TVPE), Rio Grande do Norte, Espírito Santo e São Paulo. Representando a bancada pernambucana, na edição desta semana, estará o jornalista Josimar Parahyba, da TV Universitária. Além de assistir pela TVU, você também pode acompanhar o programa pelo site da emissora e ainda no canal da TVE Bahia no YouTube. 

Data da última modificação: 05/03/2021, 18:03