Abertas inscrições para seleção de coordenadores UAB da UFPE

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para credenciamento de professores aptos a exercer as funções de coordenador-geral UAB (Universidade Aberta do Brasil) e coordenador adjunto UAB no âmbito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os docentes da Universidade interessados em participar da seleção podem se inscrever, até o dia 23 de fevereiro, exclusivamente pela plataforma Sipac, mediante processo administrativo endereçado ao Gabinete do Reitor.

A UFPE dispõe de uma vaga de coordenador-geral UAB e de uma vaga de coordenador adjunto UAB, definidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com base no total de alunos ativos e matriculados nos cursos a distância da UAB, Pernambuco (UAB/PE). A seleção visa a estabelecer uma relação nominal de docentes credenciados para, a convite do reitor da UFPE, assumir as funções de coordenadores.

Pode concorrer, neste processo seletivo, somente candidato que possuir os seguintes requisitos: vínculo de professor efetivo com a UFPE; graduação em qualquer área de conhecimento; experiência mínima de três anos no magistério superior; e disponibilidade de 20 horas semanais para o exercício da função de coordenador. A documentação necessária para a inscrição pode ser consultada no edital, que consta na Resolução nº 03/2021 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), publicada no Boletim Oficial de ontem (25), disponível no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe).

A seleção terá três etapas: homologação das inscrições (eliminatória), sob responsabilidade da Comissão de Seleção; análise da documentação apresentada (eliminatória), sob responsabilidade da Comissão de Seleção; elaboração da lista de candidatos aprovados, dentre os credenciados, sob responsabilidade da Comissão de Seleção, a ser encaminhada ao reitor.

A Comissão de Seleção apresentará relatório final ao reitor, após análise da documentação, com descrição do perfil de cada candidato inscrito, conforme requisitos do edital. É prerrogativa do reitor, dada a natureza e a responsabilidade das funções, indicar os coordenadores geral e adjunto da UAB, dentre os candidatos credenciados, com base no perfil apresentado em relatório final elaborado pela Comissão de Seleção.

Para escolha dos ocupantes das funções, serão levadas em consideração a experiência em gestão acadêmica na educação a distância e a experiência no magistério de Ensino Superior. Os resultados preliminar e final serão divulgados em 2 e 8 de março, respectivamente, no site da Spread.

Data da última modificação: 26/01/2021, 18:37