Aberta seleção para aluno voluntário para iniciação à pesquisa em saúde digital

As inscrições devem ser realizadas através do site Indu até o próximo dia 22

O Núcleo de Telessaúde (Nutes), unidade de saúde digital do Hospital das Clínicas da UFPE, oferta cinco vagas para alunos voluntários da graduação participarem do Programa de Iniciação à Pesquisa em Saúde Digital na linha de pesquisa de Tecnologias Educacionais em Saúde. As inscrições devem ser realizadas através do site Indu até o próximo dia 22.

Podem se candidatar estudantes de graduação em Medicina, Enfermagem, Engenharia Biomédica, Biomedicina, Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Sistema de Informação ou áreas afins. As atividades desenvolvidas no curso são: auxiliar os professores e alunos no uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem do curso de Medicina (Avamed) e tecnologias digitais associadas; suporte na gravação e edição de videoaulas; inserir objetos de aprendizagem, gerenciar e monitorar o uso da websalas; analisar a satisfação do aluno e professor durante o semestre letivo; escrever artigo sobre a avaliação da aprendizagem e satisfação no ensino híbrido.

Os alunos que tenham interesse em se voluntariar precisam ter vínculo com alguma instituição de Ensino Superior, ter conhecimento em inglês e possuir bom desempenho acadêmico (não possuir mais de cinco reprovações). São disponibilizadas cinco vagas com carga horária de 12 horas semanais de forma remota, durante o período de 11 meses, iniciando no dia 1º de fevereiro e encerrando dia 20 de dezembro deste ano.

Para se inscrever, os estudantes precisam acessar o site Indu e enviar os seguintes documentos: currículo Lattes atualizado, histórico escolar, cópia de identidade, CPF e comprovante de matrícula. O processo de seleção segue as etapas de avaliação de currículo, histórico escolar e entrevista.

Data da última modificação: 19/01/2021, 19:11