Notícias Notícias

Voltar

2º Ciclo de Diálogos sobre Formação Inicial de Professores para a Educação Básica discute princípios para docência

Palestrantes serão as docentes Márcia Ângela da Silva Aguiar (CE) e Maria do Carmo Gonçalo Santos (CAA)

“Princípios para docência presentes nas Resoluções 02/2015 e 02/2019: o que temos e o que queremos?” Esse é o questionamento que será discutido no 2º Ciclo de Diálogos sobre Formação Inicial de Professores para a Educação Básica, que será realizado na quarta-feira (28), das 9h às 12h, no YouTube da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). 

As palestrantes serão as professoras Márcia Ângela da Silva Aguiar, do Centro de Educação (CE), e Maria do Carmo Gonçalo Santos, do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), com mediação da professora Roseane Patrícia de Souza e Silva, diretora de Desenvolvimento do Ensino da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

O debate se refere a duas resoluções do Conselho Nacional de Educação do Ministério da Educação (MEC). A Resolução 2/2015 define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação inicial em nível superior (cursos de licenciatura, cursos de formação pedagógica para graduados e cursos de segunda licenciatura) e para a formação continuada.

Já a Resolução 2/2019 define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial de Professores para a Educação Básica e institui a Base Nacional Comum para a Formação Inicial de Professores da Educação Básica (BNC-Formação). Ambos os documentos podem ser consultados no site do MEC. 

Data da última modificação: 26/07/2021, 17:28