Agenda de defesas Agenda de defesas

Voltar

Residência em Nutrição do HC terá defesas de monografias na próxima semana

As defesas ocorrerão no Programa de Pós-Graduação do Departamento de Nutrição, no Campus Recife

O Programa de Residência em Nutrição do Hospital das Clínicas da UFPE apresentou o cronograma de defesa das monografias dos seus residentes, marcado para a próxima semana (do dia 17 até 21), sempre na sala 7 do Programa de Pós-Graduação do Departamento de Nutrição, no Campus Recife. Confira a programação completa aqui. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O primeiro trabalho a ser apresentado, na segunda-feira (17), é “Cintura Hipertrigliceridêmica e fatores associados em crianças e adolescentes portadores de diabetes mellitus tipo I”, de autoria de Lílian de Souza e Silva, das 14h às 15h30. Logo na sequência é a vez de “Razão cintura-estatura: associação com fatores de risco cardiovascular em crianças e adolescentes”, de Skalyt Barbosa e Silva, das 15h30h às 17h.

No dia seguinte (18), a residente Maria Rayssa do Nascimento apresenta “Frequência de diarreia e fatores associados em pacientes em terapia nutricional enteral”, das 8h30 às 10h. Na sequência, Dalila Fernandes Bezerra analisa “Indicadores de qualidade da terapia nutricional enteral em Unidade de Terapia Intensiva”. 

Na quarta-feira (18), também pela manhã, as defesas serão promovidas das 8h30 às 11h30. A primeira monografia a ser defendida será “Estado nutricional e consumo alimentar de pacientes pediátricos com neuropatias”, de Kamilla Rodrigues da Costa. Às 10h, “Circunferência do pescoço e fatores de risco cardiovascular em crianças e adolescentes”, de Ávilla Silva de Oliveira.

Três monografias serão apresentadas na manhã da sexta-feira (21), das 8h às 12h30. Na abertura do dia, “Perfil alimentar de pacientes submetidos à cirurgia bariátrica”, de Miniamy Pereira Nóbrega; já às 9h30, “Impacto da restrição calórica no perfil metabólico e parâmetros antropométricos em adultos com excesso de peso”, de Karla Ramos de Jesus; e às 11h, “Adequação dialítica e estado nutricional de indivíduos em hemodiálise”, de Jhonatan Costa.

Data da última modificação: 12/12/2018, 14:08