UFPE realiza Processo de Seleção de Bolsistas Remunerados mediante o Programa de Iniciação à Formação Multiprofissional

Inscrições devem ser realizadas, de amanhã (18) a 20 de junho, via formulário eletrônico

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), realiza Processo de Seleção de Bolsistas Remunerados mediante o Programa de Iniciação à Formação Multiprofissional. O processo seletivo destina-se apenas a estudantes de graduação da UFPE para atuação junto às unidades administrativas que disponham de vagas ainda não supridas desse programa e visa à formação de listas de espera. As inscrições devem ser realizadas, de amanhã (18) a 20 de junho, via formulário eletrônico, com anexação de documentos.

O Edital nº 02/2022, que rege a seleção, está publicado na edição de hoje (17) do Boletim Oficial da UFPE (download aqui). Conforme o documento, podem participar os estudantes que: estejam matriculados numa carga horária correspondente a, no mínimo, 180 horas por semestre; tenham concluído, no mínimo, o primeiro período dos cursos de graduação; tenham sido aprovados em, no mínimo, 50% das disciplinas cursadas no semestre anterior; tenham disponibilidade de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais; não participem de outros programas acadêmicos remunerados, exceto bolsa permanência (Pnaes), conforme art. 12 da Resolução nº 11/2021 do Conselho de Administração (Consad) da UFPE.

A seleção acontecerá por meio de entrevistas realizadas pelas unidades demandantes, sendo o processo seletivo composto de duas etapas: formação de lista de espera com todos os candidatos que estejam com inscrição regular; e convocação para as entrevistas nas unidades demandantes, mediante existência vagas.

Destaca-se que as listas de espera prévias, formatadas a partir de informações da inscrição e baseadas no campus de atuação, horários de disponibilidade e modalidades de vaga (ampla concorrência, pessoas com deficiência e pessoas negras), seguirão a ordem de inscrição dos candidatos. As listas de espera serão divulgadas no site da Progepe, no link “Gestão de Bolsas e Estágios”, até o dia 30 de junho.

O edital de seleção terá validade de um ano após a divulgação da lista de espera no site da Progepe. A UFPE concederá ao bolsista aprovado, mensalmente, uma bolsa no valor de R$ 400,00. A bolsa terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogada, a critério da UFPE, por igual período até o limite de 24 meses, não ultrapassando a data de formatura do discente.

Data da última modificação: 18/05/2022, 15:59