Asset Publisher Asset Publisher

Back

SPREAD lança Edital para professor formador UAB UFPE 2022.1

Período de inscrição para docentes vinculados e não vinculados à UFPE é de 28 de abril a 16 de maio

Considerando a oferta de novas turmas, a Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (SPREAD), através da Coordenação da Universidade Aberta do Brasil - UAB na UFPE, divulga nesta terça-feira (26), o Edital do Processo Seletivo Simplificado de Professor(a) Formador(a) para atuar nos cursos de Bacharelado em Ciências Contábeis e Licenciatura em Geografia, Letras - Espanhol, Letras - Português, Ciências Biológicas e Matemática na modalidade de Educação a Distância, implantado no âmbito do sistema UAB, para o semestre acadêmico 2022.1. 

O(a) candidato(a) deverá atender os requisitos da Portaria nº. 102/2019 da CAPES, segundo a qual “os processos seletivos deverão ser realizados com participação restrita aos docentes concursados do quadro da instituição, sendo excepcionalmente admitida a participação de professores externos nos casos de não preenchimento das vagas”; possuir formação mínima em nível de Mestrado para a função de Professor Formador II; ter experiência mínima de três anos como docente no magistério superior para a função de Professor Formador I; além de atender ao perfil de formação de cada curso (anexo I do Edital).

O período de inscrição para docentes vinculados e não vinculados à UFPE é de 28 de abril a 16 de maio de 2022. Para efetivar a inscrição, o(a) candidato(a) deverá apresentar conforme opção do curso, o formulário de inscrição devidamente preenchido (Google formulários); o Curriculum Lattes atualizado e comprovado no que se refere aos itens que o(a) candidato(a) pretende ver pontuados; e os documentos comprobatórios deverão ser enviados em um único arquivo (formato PDF), no próprio formulário de inscrição, organizados conforme sequência de itens de cada curso. As inscrições enviadas fora do prazo estabelecido no Cronograma não serão homologadas.

Os aprovados(as) atuarão como bolsista da UAB na função de Professor Formador da UAB/UFPE, exercendo as atividades típicas de ensino, participantes de projetos de pesquisa e de desenvolvimento de metodologias de ensino na área de formação inicial e continuada de professores de educação básica do sistema UAB.

 

Dúvidas e informações 
Bacharelado Ciências Contábeis: contabeis.ead@ufpe.br 
Licenciatura Geografia: ead.geo.ufpe@ufpe.br 
Licenciatura Letras – Língua Espanhola: eadespanhol.cac@ufpe.br 
Licenciatura Letras – Língua Portuguesa: letrasportugues.ead@ufpe.br 
Licenciatura Ciências Biológicas: eadcienciasbiologicas@ufpe.br 
Licenciatura Matemática: ead.dmat@ufpe.br 

 


Facebook: Educação a Distância - UFPE /ufpeead
Instagram: @ufpeead

Date of last modification: 29/04/2022, 09:58