Asset Publisher Asset Publisher

Back

Cursos de especialização EAD/UAB UFPE promovem aula inaugural on-line

 

A partir desta sexta-feira (12), as Coordenações dos cursos de especialização lato sensu em Ensino de Ciências e Matemática, Ensino de Língua e Literaturas Hispânicas, e Inovação e Tendências Educacionais da modalidade a distância realizam as aulas inaugurais de forma virtual para os(as) novos(as) estudantes EAD. 

Cada encontro de abertura tem o objetivo de marcar o início das atividades dos três cursos, será um momento de apresentação da estrutura curricular, dos objetivos que serão alcançados durante a especialização, orientações gerais e informações sobre o cronograma de atividades para o semestre letivo 2023.1. Além disso, será uma oportunidade para os alunos conhecerem melhor a equipe responsável pela coordenação do curso. 

Verifique abaixo as informações de cada curso:

Ensino de Ciências e Matemática
Coordenação: professor Edelweis Tavares Barbosa
12 de maio de 2023
às 19h
Plataforma Google Meet (link enviado pela secretaria acadêmica aos estudantes do curso)
Mais informações: eecm.ead@ufpe.br 

O curso 
A Especialização em Ensino de Ciências e Matemática é uma pós-graduação lato sensu criada em 2021, em parceria com o Sistema UAB (Universidade Aberta do Brasil) da CAPES, ofertada inicialmente nos polos de apoio presencial nas cidades de Caruaru, Vitória de Santo Antão, Cedro, Tabira e Águas Belas. Tem como foco principal a formação continuada dos professores da educação básica nas áreas de: Física, Química, Matemática e Ciências, com base em saberes específicos, curriculares e da experiência, visando contribuir para um desenvolvimento qualificado de sua atuação, cooperando para qualidade da Educação Básica do estado de Pernambuco e do país.

Ensino de Língua e Literaturas Hispânicas
Coordenação: professora Fabiele Stockmans De Nardi
15 de maio de 2023
às 19h30
Plataforma Google Meet (link enviado pela secretaria acadêmica aos estudantes do curso)
Mais informações: esp.hispanicas@ufpe.br 

O curso
A Especialização em Ensino de Língua e Literaturas Hispânicas é uma pós-graduação lato sensu criada em 2022, a partir de uma perspectiva ampliada acerca do caráter formativo das línguas. Seu papel é na construção de cidadãos críticos capazes de erguer seus projetos de vida em um cenário cada vez mais diversificado em termos linguísticos e culturais, e exigindo cada vez mais uma relação de desenvolvimento e autonomia no espaço da aprendizagem.

Inovação e Tendências Educacionais
Coordenação: professora Maria Auxiliadora Padilha
25 de maio de 2023
às 20h
Plataforma YouTube no canal da TV LabEducat 
Conferência sobre Transformação Digital na Educação
Mais informações: inovaedu.uab@ufpe.br 

O curso
A Especialização em Inovação e Tendências Educacionais é uma pós-graduação lato sensu criada em 2022, que propõe suprir uma necessidade de atualização e inovação da formação de professores, educadores e profissionais que atuam em diversas áreas educativas, considerando a importância de um novo olhar para os atores do processo educativo e a reinvenção de seus papéis.

 

Texto: Danielle Lins - comunicadora social   
Facebook: Educação a Distância - UFPE /ufpeead
Instagram: @ufpeead