Servidor em foco Servidor em foco

Voltar

UFPE lamenta a morte do professor Rostand Paraíso

O professor era uma referência da Cardiologia em Pernambuco, tendo sido o fundador do Prontocor (Hospital do Coração)

A UFPE lamenta profundamente o falecimento do professor aposentado Rostand Paraíso. O docente era médico e escritor, membro da Academia Pernambucana de Letras (APL). Ele faleceu na madrugada do último dia 10, aos 89 anos. O velório foi realizado na APL e o enterro, no Cemitério Parque das Flores, no bairro de Tejipió, no Recife, ambos no dia 10.

Rostand Paraíso ingressou na UFPE no ano de 1959, vinculado do Departamento de Medicina Clínica do Centro de Ciências da Saúde (CCS), tendo se aposentado em 1989. Seu falecimento foi sentido com bastante pesar não apenas pela UFPE, mas também por órgãos como o Conselho Regional de Medicina (Cremepe), que divulgou nota de pesar, assim como também o fez a Secretaria Estadual de Saúde e a Academia Pernambucana de Letras. 

Graduado em Medicina, em 1953, ainda na Faculdade Medicina do Recife, atual UFPE, o professor era uma referência da Cardiologia em Pernambuco, tendo sido o fundador do Prontocor (Hospital do Coração) e um entusiasta da cirurgia coronária com pontes de safena. O docente também atuou em varias sociedades, escreveu inúmeros livros, e foi presidente por mais de uma gestão do British Country Club, no bairro dos Aflitos, no Recife.

Data da última modificação: 12/07/2019, 12:46