Employee in focus Employee in focus

Back

UFPE realiza seleção simplificada para preenchimento de vagas no CMEI Professor Paulo Rosas para o ano letivo de 2021

Oferta é exclusiva aos filhos de servidores e de alunos da UFPE

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), por meio da Diretoria de Qualidade de Vida (DQV), divulga a realização de seleção simplificada para preenchimento de vagas no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor Paulo Rosas para o ano letivo de 2021. A oferta é exclusiva aos filhos de servidores e de alunos da UFPE.

A pré-inscrição será realizada no período de 11 a 16 deste mês, de forma totalmente remota. Os interessados devem enviar os documentos solicitados para dqv.progepe@ufpe.br. No e-mail, devem constar formulário de pré-inscrição preenchido, comprovante de vínculo funcional ou estudantil com a UFPE, certidão de nascimento da criança e declaração de veracidade das informações prestadas. Ao todo, são ofertadas 11 vagas. Oito delas são destinadas ao grupo zero (berçário), formado por crianças nascidas a partir de 01/04/2020. As outras três vagas são destinadas ao grupo I, de crianças nascidas de 01/04/2019 a 31/03/2020.

Todas as informações sobre o processo seletivo, documentação necessária, formulário de inscrição e declaração de veracidade podem ser acessados no edital da seleção simplificada. Caso a quantidade de pré-inscrições seja superior ao número de vagas disponibilizadas será realizado sorteio. O sorteio será realizado em formato remoto, no dia 21, às 16h, com transmissão ao vivo pela plataforma Google Meet e posterior disponibilização no site da Progepe. A lista formal com os sorteados será divulgada até o dia 23 deste mês, no mesmo endereço.

A disponibilidade das vagas tem como base legal o convênio celebrado entre a UFPE e a cidade do Recife em 20 de junho de 2003, renovado em 21 de junho de 2013. Todo o processo de seleção será executado pela Diretoria de Qualidade de Vida (DQV) da UFPE.

PARCERIA – Inaugurado em 2007, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professor Paulo Rosas tem como princípio norteador a aprendizagem em diálogo com as etapas do desenvolvimento infantil. O espaço está localizado no Campus Recife da UFPE, sendo fruto de parceria entre a instituição de Ensino Superior e a Prefeitura do Recife. O CMEI atende crianças de zero a quatro anos e tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral delas nos aspectos físico, psicológico, emocional, social e cultural, considerando a ação das famílias e da comunidade. O local é também um campo de estágio, o que possibilita um encontro dos professores escolares com os da Universidade e permite a formação e a troca de conhecimentos.

Mais informações
Diretoria de Qualidade de Vida (DQV)/PROGEPE
(81)
2126.8190 (ligações) e 2126.8189 (mensagens via WhatsApp)
dqv.progepe@ufpe.br

Date of last modification: 07/12/2020, 19:43