Employee in focus Employee in focus

Back

Falece professor aposentado Ivan Pedro da Silva, um dos pioneiros do ex-Departamento de Informática

O docente foi aprovado no primeiro concurso docente para a área de Informática em 1979

A UFPE e, em especial, o Centro de Informática (CIn) lamentam o falecimento do professor aposentado Ivan Pedro da Silva, aos 75 anos, um dos pioneiros do Departamento de Informática da UFPE. Ele não sobreviveu a complicações causadas pela Covid-19, tendo ficado internado desde o 13 de novembro, no Real Hospital Português, no Recife. Seu corpo foi cremado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista.

Ivan Pedro era bacharel em Matemática pela UFPE e mestre em Ciência da Computação. Uma de suas filhas, Maísa Mendonça Silva, é professora do Departamento de Engenharia de Produção.

“Lamentamos a partida do professor Ivan Pedro, mais uma vítima desta pandemia, que deixa um vazio na memória do CIn e da UFPE. Mesmo não estando mais na ativa, Ivan, que foi aprovado no primeiro concurso docente para a área de Informática em 1979, deu sua contribuição na formação de muitos profissionais da área ao longo da sua atuação nos cursos de graduação em Computação”, destacou o professor José Augusto Suruagy, vice-diretor do CIn.

Date of last modification: 09/12/2020, 17:40