Employee in focus Employee in focus

Back

UFPE lamenta falecimento da professora aposentada Solange Souto

Pioneira da Sociologia do Direito no país, Solange foi muito atuante nas décadas iniciais do Programa de Pós-Graduação de Sociologia (PPGS) da UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lamenta com pesar o falecimento da professora aposentada Solange Maria de Moura Souto, de 84 anos, ocorrido ontem (5). Pioneira da Sociologia do Direito no país, Solange foi muito atuante nas décadas iniciais do Programa de Pós-Graduação de Sociologia (PPGS) da UFPE. Em especial, na construção do Programa Integrado em Economia e Sociologia (Pimes).

Além disso, junto com o também professor Claudio Souto, seu companheiro de vida e carreira, muito contribuiu para dar visibilidade nacional e internacional a trabalhos relacionados à teoria sociológica.

Em nota de pesar, o PPGS expressa suas condolências ao professor Claudio e familiares pela perda. “Seu legado na formação de estudantes, de graduação e pós-graduação, permanecerá vivo na sociologia de Pernambuco e do Brasil”, afirma a nota do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) a respeito da professora Solange.

Date of last modification: 06/04/2021, 15:58