Employee in focus Employee in focus

Back

UFPE implanta módulo Protocolo do Sipac

Este módulo tem como objetivo auxiliar a gestão documental na instituição

A Pró-Reitoria de Comunicação, Informação e Tecnologia da Informação (Procit) informa que Siga Processos deverá ser desativado no dia 1º de setembro, para início da implantação do módulo Protocolo do Sipac (Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos). As movimentações de processos têm previsão de serem restabelecidas no dia 4 de setembro no novo sistema de processo da UFPE – módulo de Protocolo do Sipac.

Este módulo tem como objetivo auxiliar a gestão documental na instituição, abrangendo o controle de processos, documentos e memorandos eletrônicos com informações de registro, conteúdo, tramitações e despachos. Podem ocorrer mudanças nas datas.

Em julho, foram realizados treinamentos com servidores indicados pelas chefias de cada um dos Centros Acadêmicos, Órgãos Suplementares, Pró-Reitorias e Gabinete do Reitor, para serem replicadores do treinamento em suas respectivas unidades. Tendo em vista a descontinuidade do uso do Siga Processos, os servidores que ainda não foram treinados no módulo Protocolo do Sipac em sua unidade devem ser apoiados pelos replicadores para o correto uso do sistema.

As funções do módulo Protocolo do Sipac são basicamente as mesmas do Siga Processos e de fácil utilização. Para apoiar o uso da ferramenta, a Central de Serviços de TIC no NTI estará à disposição no tocante a problemas e dúvidas de operação no sistema. Também foram disponibilizados manuais para Primeiro acesso; Enviar processo; Receber processo; Consultar Processo que podem ser consultados no link cstic.ufpe.br.

Mais informações
Pró-Reitoria de Comunicação, Informação e Tecnologia da Informação (Procit)
Shirley Cruz
Diretora de Governança de TI e Processos - DGov
(81) 2126.8429

shirley.ocruz@ufpe.br

Date of last modification: 21/02/2018, 16:56