Employee in focus Employee in focus

Back

UFPE empossa 88 novos técnicos administrativos em Educação

Reitor e vice-reitor recepcionaram os novos funcionários

Oitenta e oito novos servidores técnico-administrativos em Educação tomaram posse, ontem (2), na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A cerimônia foi realizada no Auditório Reitor João Alfredo, na Reitoria, no Campus Recife. Participaram do evento o reitor Alfredo Gomes; o vice-reitor Moacyr Araújo; a pró-reitora de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida, Brunna Carvalho; a diretora de Desenvolvimento de Pessoas da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), Daniele Nascimento; a diretora de Administração de Pessoal da Progepe, Ellen Villar; e o chefe de Gabinete, Sérgio Abranches.

Foto: Anderson Lima

Evento foi realizado no Auditório Reitor João Alfredo, na Reitoria

“De coração, sejam muito bem-vindos à Universidade”, disse o reitor Alfredo Gomes. Em sua fala, ele fez um panorama da instituição e ressaltou princípios norteadores, como diversidade, pluralidade e diálogo. Ele também falou sobre a importância de o servidor ser “ator ativo da construção de um ambiente saudável para trabalhar. De um ambiente em que nós possamos crescer, em que possamos nos sentir úteis, mas ao mesmo tempo nos sentir bem”. 

“Vocês estão entrando no ‘mundo UFPE’, um mundo de possibilidade, um mundo de oportunidade e um mundo de trabalho também”, afirmou o vice-reitor Moacyr Araújo. “Aproveitem esse dinamismo e essa coisa maravilhosa que é pertencer à Universidade Federal de Pernambuco. Sejam todos muito bem-vindos e bem-vindas”, desejou.

Os novos servidores ocupam cargos de nível superior, como administrador e economista, e de nível médio, a exemplo de técnico em audiovisual, técnico de laboratório e técnico em contabilidade. A lotação é para os campi Recife, Caruaru e Vitória.

O grupo empossado é remanescente de dois editais de concursos públicos cujos resultados foram homologados em 2020. “É uma satisfação grande nossa de estar fechando este ciclo”, comemorou a pró-reitora Brunna Carvalho. “A gente garantiu que todos aqueles que passaram tivessem seu provimento realizado, na verdade, diante de um cenário de incerteza, desde 2020, com a pandemia e também com os cenários de restrição orçamentária”, completou.

Date of last modification: 04/05/2022, 16:59