Employee in focus Employee in focus

Back

Progepe realiza campanha para doação de medula óssea no dia 13

A ação visa fortalecer o banco de dados do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome)

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), por meio da Diretoria de Qualidade de Vida (DQV), realizará, em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), uma campanha para cadastramento de doadores de medula óssea.

A ação, que visa fortalecer o banco de dados do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), ocorrerá no dia 13 deste mês, das 11h às 15h30, no Auditório Jorge Lobo, localizado no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Campus Recife.

Para se tornar um doador, é necessário ter entre 18 a 55 anos de idade; gozar de boa saúde; não ter doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue; apresentar RG original, CPF e cartão SUS (caso possua).

Inicialmente, o voluntário participa de uma palestra de sensibilização e, caso haja concordância, preenche um formulário com dados pessoais e fornece uma pequena amostra de sangue para testes de histocompatibilidade (HLA). Em sendo compatível com um paciente, o doador é então chamado para exames complementares e, só depois de avaliada sua condição atual de saúde e confirmada a compatibilidade, estará apto para realizar a doação.

Mais informações
Diretoria de Qualidade de Vida (DQV)/Progepe
(81) 2126.7143

 

 

Date of last modification: 05/12/2017, 13:38