Employee in focus Employee in focus

Back

Progepe inscreve para ações formativas do mês de setembro

São quatro ações voltadas para formação dos servidores técnicos docentes e administrativos da UFPE

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), por meio da Coordenação de Formação Continuada (CFC) da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), abre as inscrições para as ações formativas que acontecem neste mês. As temáticas abordadas são práticas inclusivas, metodologias ativas, gestão da informação e sistemas e/ou plataformas usadas na unidade de trabalho. As inscrições seguem até a próxima terça-feira (13) e são realizadas via formulário eletrônico disponível aqui

Os cursos têm duração de duas semanas com carga horária de 20 horas e contam com momentos síncronos, que acontecem via Google Meet, e os assíncronos por meio do AVA Moodle. Todas as ações têm início no dia 20 deste mês e seguem até o dia 4 de outubro, com exceção da oficina “Controle Eletrônico de Frequência”, do formador Adriel Raniely. A oficina acontece com duas turmas, nos dias 19 e 20 de setembro, e possui carga horária de duas horas.

GESTÃO DE INFORMAÇÃO - Em seu segundo módulo, o curso Formação Avançada para Aplicação dos Princípios da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoas (LGPD) para o serviço público é ministrado pela formadora Edilene Silva e tem como objetivo dar subsídios teórico-metodológicos para os servidores da UFPE acerca dos parâmetros estabelecidos da Lei n° 13.709/2018. É possível se inscrever ainda que o interessado não tenha participado do módulo 1.

METODOLOGIAS ATIVAS - O curso da formadora Ana Carolina Kruta, “Uso de Metodologias Ativas em Momentos Síncronos e Assíncronos de Aprendizagem”, tem como objetivo apresentar aos docentes as diversas possibilidades do uso de metodologias ativas e habilitá-los ao uso nos momentos propostos para esse curso.

PRÁTICAS INCLUSIVAS - Com a temática práticas inclusivas, o curso “Direito e dignidade da pessoa com deficiência: processos e práticas educativas” tem o objetivo de compreender as concepções e práticas sobre educação especial e inclusiva, fortalecendo o direito e a dignidade da pessoa com deficiências a partir das práticas docentes nos processos educativos.

Todas as ações formativas ensejam certificação. É possível se inscrever em mais de uma ação. Outras informações podem ser obtidas por meio dos formulários eletrônicos ou com a Seção de Formação Continuada (Sefor)/CFC/DDP, por meio do e-mail formacao.cfc@ufpe.br.

Date of last modification: 09/09/2022, 14:48