Employee in focus Employee in focus

Back

Progepe inicia treinamento para implantação do ponto eletrônico na próxima semana

Em agosto será a vez da instalação das máquinas e do cadastramento da biometria dos servidores, em cronograma ainda a ser definido

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) inicia, na próxima semana, o treinamento para a implantação do ponto eletrônico para os servidores técnico-administrativos. De segunda (10) até quinta-feira (13), será realizada a capacitação direcionada para os coordenadores administrativos, equipe da Progepe e o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI).

A pró-reitora Sônia Medeiros explica que, na semana seguinte, de 17 a 21 deste mês, será realizada uma fase interna de trabalhos relacionados à implementação. Em seguida, de 24 deste mês até 11 de agosto, os agentes multiplicadores formados na primeira fase no cronograma vão realizar treinamentos nas diversas unidades da Universidade.

Em agosto será a vez da instalação das máquinas e do cadastramento da biometria dos servidores, em cronograma ainda a ser definido. Durante 60 dias, em agosto e setembro, haverá um “piloto” para verificar a necessidade de realizar adequações do sistema à realidade da UFPE. Só depois disso o ponto eletrônico passará a funcionar como registro oficial da assiduidade e pontualidade dos servidores.

LEGISLAÇÃO – O ponto eletrônico é uma determinação do Decreto nº 1.867, de 17 de abril de 1996, que afirma, em seu artigo 1°, que “o registro de assiduidade e pontualidade dos servidores públicos federais da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional será realizado mediante controle eletrônico de ponto”. A instalação cumpre esse decreto e a Resolução 02/2014 do Conselho de Administração da Universidade.

Date of last modification: 06/07/2017, 13:57