Employee in focus Employee in focus

Back

Progepe informa sobre consignações de planos de saúde

Cabe ao plano de saúde/administradora contratada solicitar ao Serpro a inserção do desconto na folha de seus beneficiários

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), por meio da Diretoria de Qualidade de Vida, esclarece que as consignações realizadas diretamente na folha de pagamento, referentes a planos de saúde e odontológicos (mensalidades e coparticipações) vinculados à UFPE, não são operacionalizadas pela Universidade.

Cabe ao plano de saúde/administradora contratada solicitar ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) a inserção do desconto na folha de seus beneficiários e, em caso de impossibilidade, informar aos mesmos a motivação e demais meios de pagamento.

As formas de pagamento (consignação em folha, débito em conta ou boleto) variam entre os planos ofertados, sendo as mesmas especificadas no ato da contratação e com procedimentos específicos para a autorização de cada uma delas. A pró-reitoria ressalta que a efetivação da consignação em folha fica sujeita à existência de margem consignável suficiente.

Como a existência de inadimplência gera o cancelamento do plano após 60 dias (Capesaúde e Geap) ou 90 dias (Qualicorp) contados a partir do vencimento dos títulos em aberto, a Progepe sugere que todos acompanhem mensalmente a efetivação de tais descontos, em folha ou conta bancária, de modo a evitar transtornos. A Pró-Reitoria informa ainda que a DQV está em contato com as empresas conveniadas (Capesaúde, Geap e Qualicorp) para reforçar a importância de uma comunicação eficaz entre as mesmas e seus beneficiários.

Mais informações 
(81) 2126.8189 (WhatsApp Institucional)

apoio.dqv@ufpe.br

Date of last modification: 16/04/2021, 16:01