Employee in focus Employee in focus

Back

Progepe faz última chamada de formadores para as ações 2022 da UFPE

Os interessados têm até o dia 7 de fevereiro para se inscrever, gratuitamente

Os servidores docentes e técnico-administrativos em Educação da UFPE e de outras instituições federais de ensino de todo o Brasil, interessados em submeter propostas de ações de desenvolvimento para o ano de 2022, têm até o dia 7 de fevereiro para se inscrever. As ações serão realizadas por meio do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) da UFPE.

As inscrições são gratuitas e, em cada uma, poderão figurar até três participantes, incluindo o proponente. As inscrições devem ser feitas via formulário eletrônico. 

Os servidores da UFPE e de outras Ifes poderão enviar até duas propostas distintas de Plano de Ação de Desenvolvimento, por inscrição. As ações podem acontecer de forma presencial, on-line ou híbrida.

As propostas devem conter carga horária de até 20 horas, com temáticas baseadas nas necessidades de desenvolvimento dos servidores, conforme o Edital Progepe nº 04/2021, publicado no Boletim Oficial de 13 de novembro de 2021. São 19 temáticas que envolvem a formação de gestores da educação superior, bem como o aperfeiçoamento profissional de docentes e de técnicos administrativos em educação da UFPE, que podem ser conferidas no edital.

As atividades de formação ensejam o pagamento da GECC, conforme legislação vigente, e os selecionados passam a compor o Banco de Formadores da Progepe, podendo ser convidados a atuar em formações futuras. As propostas serão selecionadas pela Comissão Interna de Seleção, formada para este fim.

RESULTADO – A publicação do resultado final da seleção será no dia 15 de fevereiro e o início das ofertas das ações de desenvolvimento se dará a partir de março. Demais alterações e prorrogações das inscrições do Edital nº 04/2021 estão disponíveis nos boletins n.ºs 160/2021, 197/2021 e 04/2022

Date of last modification: 21/01/2022, 14:56