Employee in focus Employee in focus

Back

Progepe divulga o evento “A Raps em Pernambuco: Luta do Mar ao Sertão” em alusão ao Dia da Luta Antimanicomial

Seminário será on-line no dia 15 deste mês, às 14h, transmitido pelo canal do YouTube da UFPE

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) divulga o seminário “A Raps em Pernambuco: Luta do Mar ao Sertão”, que ocorrerá no dia 15 deste mês, às 14h, transmitido pelo canal do YouTube da UFPE, como parte das atividades relativas ao dia 18 de maio, Dia da Luta Antimanicomial. A atividade é proposta pelo Núcleo Estadual da Luta Antimanicomial de Pernambuco - Libertando Subjetividades @libertandosubjetividades, com o apoio da Divisão de Promoção à Saúde Mental e Atenção Psicossocial da Diretoria de Qualidade de Vida da pró-reitoria.

O Dia da Luta Antimanicomial marca a luta por uma sociedade sem manicômios e lembra a necessidade de defendendo o cuidado em saúde mental nos locais em que as pessoas vivem e a vida acontece. O tema deste ano é “Resistir, Ampliar e Avançar: Eu boto Fé no Cuidado em Liberdade”.

O evento on-line contará com a participação de profissionais da rede de saúde mental de Pernambuco, usuários dos serviços e integrantes do Núcleo Estadual da Luta Antimanicomial de Pernambuco - Libertando Subjetividades.

A mesa de debate contará com a participação de Priscila Gadelha, da Escola Livre de Redução de Danos; Simone Brito – Serviço Integrado de Saúde (SIS) PCR/UFPE; Silvia Cavalcanti, assistente social do Caps Davi Capistrano; e Paulette Cavalcanti, da UPE. A mediação será feita por Jailson Santos, da Abrasme, Renila e Núcleo Estadual da Luta Antimanicomial de Pernambuco - Libertando Subjetividades.

Date of last modification: 11/05/2023, 16:08