Employee in focus Employee in focus

Back

Progepe divulga minuta da resolução da jornada de trabalho que será levada ao Conselho de Administração

Documento estabelece os critérios e as condições da jornada de trabalho dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) divulgou a versão da minuta da Resolução de Jornada de Trabalho que será apresentada ao Conselho de Administração (Consad) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) ainda em dezembro. O documento estabelece os critérios e as condições da jornada de trabalho dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação da UFPE.

De acordo com a pró-reitora Brunna Carvalho, a minuta foi disponibilizada no site da Progepe em 23 de agosto e ficou em consulta pública por mais de três meses, até 30 de novembro. Houve discussão com os técnicos administrativos em educação de todos os centros e unidades para o recebimento de contribuições, além de discussões na mesa de negociação com o sindicato da categoria. A proposta ainda pode receber alterações no Consad.

A Progepe recebeu cerca de 20 e-mails com contribuições e a maioria foi incluída à minuta. Dentre as reivindicações do sindicato, Brunna destaca que um dos pontos de negociação girou em torno da composição da Comissão de Análise de Jornada (CAJ-UFPE), que deverá ser formada por quatro membros da gestão e quatro representantes dos técnicos administrativos.

Brunna destaca como as novidades principais da resolução a possibilidade de teletrabalho como uma das modalidades e o treinamento regularmente instituído (TRI), a partir do Plano Nacional de Desenvolvimento de Pessoas. Com o TRI, haverá liberação do servidor que está cursando graduação, mestrado ou doutorado sem necessidade de compensação posterior da carga horária. “Considero a minuta mais ampla do que as anteriores”, explica.

Date of last modification: 14/12/2021, 18:17