Employee in focus Employee in focus

Back

Progepe abre inscrições para ações formativas destinadas aos servidores da UFPE

Comunicação e Noções em Atos Administrativos são os temas do mês de maio

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), por meio da Coordenação de Formação Continuada da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas, oferta três cursos de formação a serem realizados no mês de maio. As temáticas das ações desta vez contemplam comunicação institucional, comunicação não violenta e atos administrativos. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até as 12h do dia 25 maio por meio do formulário eletrônico

Todas as ações ensejam certificação e serão realizadas na modalidade on-line, com momentos síncronos e assíncronos. O curso “Comunicação Institucional para Mídias Digitais: da Seleção à Publicação de Conteúdos”, que acontece de 2 e 12 de maio, é ministrado pelos servidores Cecília Almeida e Rômulo Pinto. A ação é direcionada, preferencialmente, aos servidores responsáveis pela comunicação de unidades da instituição.

Já de 3 a 11 de maio, acontecerá o curso “Noções Gerais sobre os Atos Administrativos e sua Importância no Tratamento dos Processos na UFPE”. A ação, que tem carga horária de 10 horas, será ministrada pelas formadoras Cynara Brito, Juliana Melo e Danúbia Menezes.

Na segunda quinzena do mês, de 15 a 26 de maio, será oferecido “Comunicação Não Violenta na Gestão” que será ministrado por Charles Leite, Angela Nascimento e Karla Monteiro. O público-alvo são servidores técnicos e docentes ocupantes de cargos de gestão e terá 20 horas de carga horária.

Outras informações podem ser obtidas no formulário eletrônico no momento da inscrição ou com a Seção de Formação Continuada da CFC/DDP por meio do e-mail formacao.cfc@ufpe.br ou telefone (81) 2126.8669.

Comunicação Institucional para Mídias Digitais: da Seleção à Publicação de Conteúdos
Modalidade: On-line
Carga horária: 20 horas
Período do curso: 02 a 12/05/2023
Público-alvo: Servidores da UFPE, preferencialmente, servidores responsáveis pela comunicação de unidades da instituição

Noções Gerais sobre os Atos Administrativos e sua Importância no Tratamento dos Processos na UFPE
Modalidade: on-line
Carga horária: 10 horas
Período da oficina: 03 a 11/05/2023
Público-alvo: servidores técnico-administrativos da UFPE

Comunicação Não Violenta na Gestão
Modalidade: on-line
Carga horária: 20 horas
Período do curso: 15 a 26/05/2023
Público-alvo: servidores técnicos e docentes ocupantes de cargos de gestão

Date of last modification: 18/04/2023, 15:26