Employee in focus Employee in focus

Back

Professor Carlos Vasconcelos, da UFPE, receberá o título de Cidadão Pernambucano

Homenagem foi proposta pelo deputado estadual Isaltino Nascimento

O professor Carlos Augusto Carvalho de Vasconcelos, do Departamento de Nutrição da UFPE, receberá o título de Cidadão Pernambucano, a ser concedido pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, por meio de proposição de autoria do deputado Isaltino Nascimento. A cerimônia de entrega será feita em data a ser agendada.

O docente é natural do Piauí e tem 50 anos. Ele é graduado em Nutrição pela UFPE (1996), tendo realizado estágio e pós-graduação em Patologia na Universidade de São Paulo – USP (1998). Fez ainda aperfeiçoamento em Eletrofisiologia e Psicoacústica na USP (1999). É mestre em Ciências Médicas, na área de Neurologia/Neurociências pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (2005). Fez estágio de doutorado no Exterior - The University of Iowa/USA (Central Microscopy Research Facility - John W. Eckstein Medical Building), quando cursava o doutorado em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento na UFPE, que concluiu em 2010, na área de Neurociências.

Carlos Vasconcelos ingressou como docente na UFPE em 2014 e atua nas áreas de Neurociências Clínica e Experimental, Nutrição (Clínica, Normal e Experimental) e Medicina, com ênfase Multidisciplinar. É editor-assistente da tradicional Revista Neurobiologia e editor acadêmico da Revista Medicine (Wolters Kluwer, Philadelphia, PA, Estados Unidos), na área de Neurologia (08/20 – atual).

Date of last modification: 26/10/2022, 16:27