Employee in focus Employee in focus

Back

Ações de promoção à saúde do servidor são realizadas no hall da Reitoria

Dia da Saúde tem o objetivo de oferecer serviços de promoção da saúde para docentes e técnicos

Graciete França, servidora técnico-administrativa da Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan), foi uma das beneficiadas com o Dia da Saúde UFPE, que começou às 8h de hoje (17) e vai até às 16h, no hall da Reitoria, no Campus Recife da Universidade. “Às vezes a gente nem tem tempo de sair para fazer os nossos exames periódicos e essa ação é uma ótima oportunidade. Sempre que tem, quando estou na Universidade, participo”, afirmou a servidora.

Fotos: Fabson Gabriel

Vacinação, aferição de pressão arterial e prevenção de diabetes são oferecidas

Promovida pela Diretoria de Qualidade de Vida (DQV) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da UFPE, a iniciativa visa à promoção da saúde aos servidores (docentes e técnicos administrativos) da Universidade. A ação conta com vacinação contra a gripe (H1N1); atividades de orientação nutricional (Nass e Departamento de Nutrição da UFPE); prevenção de diabetes, com ação de medição de glicose (Nass); prevenção da hipertensão, com ação de aferição de pressão (Nass); ginástica laboral, com ação de prevenção de doenças repetitivas (Programa de Ginástica Laboral da UFPE e Academia da UFPE); e aplicação de massagens em cadeiras específicas “Quick Massage” (por massoterapeutas).


O objetivo é oferecer serviços de promoção da saúde para servidores

“Nosso objetivo é a promoção à saúde. Queremos trazer qualidade de vida ao servidor, diminuir o estresse ocupacional, fazer com que ele passe um dia diferente, com que ele verifique como está a sua saúde. O Dia da Saúde UFPE é um dia agradável, em prol dos servidores da Universidade”, afirmou a diretora de Qualidade de Vida da Progepe, Rossana Wanderley.

Mais informações:
Diretoria de Qualidade de Vida (DQV) - Progepe
(81) 2126.8190

Date of last modification: 25/07/2017, 14:06