Notícias Notícias

Voltar

Hub UFPE produz série do IGTV que visa a inclusão digital dos estudantes da Universidade

No total, quatro vídeos irão compor a série, que será lançada na segunda-feira (30)

Os curadores da Rede de Vivências pela Inclusão Digital da UFPE (Revid-UFPE) têm realizado formações com os estudantes da Universidade para ajudá-los a dar continuidade a sua formação. Agora, irão produzir uma série do IGTV com quatro vídeos, que visam ajudar os estudantes que receberam o tablet neste período de pandemia. “A ação pretende incentivar o melhor uso dos recursos tecnológicos com o processo de aprendizagem desses estudantes. Queremos, ao final da série, permitir que os universitários possam ter mais comodidade e conforto no uso do dispositivo”, ressalta Marcos Barros, professor e coordenador do Hub UFPE.

Os temas já estão definidos e serão lançados na próxima segunda (30), no Instagram do Hub UFPE (@hubufpe): “ Recebi meu tablet, e agora?”; “ Explorando o tablet”; “Uso de Gadjets no tablet”; “Aplicativos audiovisuais acessíveis”. Ao final, será realizada uma Live de Encerramento, com Rodrigo Barbosa, professor, mestrando em educação e residente do Programa de Extensão Residência Docente nas Ciências (Redec), que trará ferramentas tecnológicas que vão ajudar os universitários na inclusão digital. A data da live será divulgada em breve.

Os curadores são essenciais nesse processo. Tarcis Teles, curador do Revid-UFPE, conta de onde surgiu a ideia de produzir esses conteúdos. “Essa série surge com a ideia de instrumentalizar o revidiante no seu próprio tablet, uma vez que, conhecer as potencialidades, e possíveis limitações são supernecessárias para que o estudante desfrute ao máximo da usabilidade do artefato”, diz.

Roberta Tamires, também curadora do Projeto, conta a expectativa dela para a divulgação desses conteúdos. “Estou entusiasmada com a possibilidade de impactar ainda mais os estudantes que receberam os tablets. Acredito que o meu trabalho e dos outros curadores ajudam muito os estudantes mais vulneráveis da Universidade a continuarem conquistando ainda mais os seus objetivos”, afirma. 

Data da última modificação: 27/08/2021, 19:49