Notícias Notícias

Voltar

Em segundo ano on-line, Pint of Science leva ciência a 67 cidades brasileiras

Na organização local, o evento conta com a colaboração da professora Paula Andrea Sucerquia Rendon, do Departamento de Geologia da UFPE

Da assessoria do evento

Pelo segundo ano consecutivo, o Pint of Science, maior evento mundial de divulgação científica em bares e restaurantes, acontece em formato on-line no País. No total, 67 cidades brasileiras, sendo dez capitais, recebem o evento a partir de hoje (17) até quarta-feira (19), com programação o dia todo. Na organização local, o evento conta com a colaboração da professora Paula Andrea Sucerquia Rendon, do Departamento de Geologia da UFPE, e um dos participantes da programação local do dia 19 é o professor Luiz Miguel, do curso de Enfermagem no Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da UFPE.

Também pelo segundo ano consecutivo, as cidades vão realizar o Pint of Milk, um evento de divulgação científica pensado para as crianças. A transmissão dos eventos acontecerá no canal do Pint of Science Brasil no YouTube, além dos canais das instituições de ensino parceiras. Para saber como assistir, basta acessar toda a programação no site. 

“Infelizmente, por conta da pandemia, não poderemos realizar novamente o Pint of Science em bares e restaurantes das cidades participantes”, explica o coordenador do Pint of Science Brasil, Luiz Gustavo de Almeida. “O que nos motiva a continuar é a comunidade criada em torno do festival.”

O evento acontece anualmente graças ao empenho dos coordenadores e das equipes locais espalhados por todo o País. “São pessoas incríveis que voluntariamente sabem que é apenas com a ajuda da ciência que vamos conseguir superar a pandemia. Por isso, vamos mais uma vez brindar à ciência, ainda que remotamente”, conclui Luiz.

Data da última modificação: 17/05/2021, 18:38