News News

Back

UFPE lamenta morte do professor aposentado Fernando Cordeiro

Ele tinha 83 anos e faleceu na sexta-feira (23), em decorrência da Covid-19

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) comunica com pesar o falecimento do professor aposentado Fernando Tarciso Miranda Cordeiro, da Medicina. Ele tinha 83 anos e faleceu na sexta-feira (23), em decorrência da Covid-19.

Fernando Cordeiro se formou em Medicina no ano de 1962, pela Universidade Federal de Pernambuco, instituição para a qual retornou em 1995 como professor titular da disciplina de Gastroenterologia. Foi ainda diretor técnico do Hospital das Clínicas da UFPE/Ebserh e presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (Cremepe), da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva, da Associação Médica de Pernambuco (Ampe) e da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), além de ter sido membro da Academia Pernambucana de Medicina.

“Todos que o conheceram são testemunhas do seu caráter irreparável, da sua alma doce, da sua competência e da dedicação a toda missão que recebesse”, destacou o professor Sílvio Caldas, diretor do Centro de Ciências Médicas - Faculdade de Medicina do Recife (CCM-FMR) da UFPE, em nota de pesar. “Que os amigos, colegas e familiares encontrem conforto no exemplo que ele deixou e no amor que ele semeou. Pernambuco perde um grande médico; a UFPE, um grande professor; e a humanidade, uma pessoa exemplar”, completou Sílvio Caldas.

Date of last modification: 26/04/2021, 18:42