News News

Back

UFPE apoia carta aberta de coordenadores da Capes

Documento foi divulgado no dia 14 deste mês

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vem manifestar apoio à Carta Aberta publicada pelos coordenadores da área da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), membros titulares do Conselho Técnico Científico da Educação Superior (CTC-ES) no dia 14 deste mês.

A UFPE também se coloca contrária a destituição dos membros titulares que compõem o CTC-ES, por entender que este cenário causará instabilidade, descontinuidade e transtorno nos processos de julgamento durante a Avaliação Quadrienal 2017-2020. As deliberações da Capes realizadas pela atual gestão, que se recusa ao diálogo aberto e construtivo, terão sérias consequências para o Sistema Nacional de Pós-Graduação, modelo de avaliação para vários países.

Lamentamos que uma instituição como a Capes esteja sendo fragilizada e desconstruída por atitudes intempestivas da atual presidência. Acrescentamos ainda que as coordenações dos Programas de Pós-Graduação, seus docentes credenciados e discentes estão atentos e defendem que a Pós-Graduação, assim como a Pesquisa, devem ser construídas sob a égide do diálogo aberto e transparente.

Date of last modification: 16/09/2021, 16:48