News News

Back

UFPE abre inscrições para processos seletivos de ingresso por Reintegração e Transferência Interna de Turno e de Curso 2021.2

Seleções são destinadas a estudantes e ex-estudantes da graduação da UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está com inscrições abertas, até quarta-feira (22), para os processos seletivos de ingresso por Reintegração, Transferência Interna de Turno e Transferência Interna de Curso 2021.2. No total, são oferecidas 2.506 vagas em cursos de graduação dos campi Recife, Caruaru e Vitória. As seleções são destinadas a estudantes e ex-estudantes da graduação da UFPE, e as vagas disponibilizadas estão ociosas devido à evasão.

O processo seletivo de ingresso por Reintegração (Edital 27/2021) conta com um total de 1.199 vagas, e o curso com maior oferta é Secretariado Executivo (Recife), com 63 vagas. As inscrições devem ser feitas pela internet. Esta seleção destina-se a ex-estudantes de graduação da UFPE para reingresso no mesmo curso e campus ou para a conclusão do mesmo curso em até dois períodos letivos, conforme regras e requisitos estabelecidos no edital.

Já o processo seletivo de ingresso por Transferência Interna de Turno (Edital 28/2021) soma 176 vagas, sendo a maior oferta para o curso de Geografia – Licenciatura (Recife), com 53 vagas. As inscrições são realizadas via Siga. Podem participar desta seleção estudantes de graduação da UFPE para ingresso em outro turno do mesmo curso e campus ao qual se encontrem vinculados, de acordo com as regras dispostas no edital.

E o processo seletivo de ingresso por Transferência Interna de Curso (Edital 29/2021) oferece 1.131 vagas, distribuídas em quatro áreas de conhecimento. A maior oferta em todas as áreas é da graduação em Secretariado Executivo (Recife), com 62 vagas. As inscrições são feitas pelo Siga. Estão aptos a participar desta seleção estudantes de graduação da UFPE para ingresso em outro curso da mesma área de conhecimento ou para o mesmo curso de outro campus, em acordo com os critérios estabelecidos no edital. Nos casos dos cursos de Música, Dança e Letras/Libras, a depender da transferência, o aluno realizará Teste de Habilidades Específicas.

Todos os critérios para participação nos três processos seletivos, bem como os documentos exigidos e os cronogramas completos, podem ser consultados nos respectivos editais. As aulas do semestre letivo 2021.2 começam no dia 31 de janeiro de 2022.

Mais informações:

Coordenação de Ingresso - DGA/Prograd
Fone: (81) 2126-7014
Email: coordingresso.prograd@ufpe.br

Date of last modification: 21/12/2021, 18:41