News News

Back

Startup Viitra promove evento sobre ensino híbrido

Programação online tem mesas gratuitas abertas ao público em geral

A startup Viitra, associada ao Polo Tecnológico e Criativo da Universidade Federal de Pernambuco (Polo TeC UFPE), em parceria com a plataforma de ensino com tecnologia Redu, promove, a partir de amanhã (25), o evento “Redu: Ensino Híbrido que Transforma, Engaja e Desafia”. A programação, que traz debates relacionados aos desafios da educação no contexto do ensino híbrido, tem como objetivo incentivar a inclusão de diversidades e os usos éticos de mídias digitais como fator de promoção de bem-estar, sustentabilidade e desenvolvimento humano. 

São três dias de programação, presencial e virtual, com mesas que abordam tendências e soluções do ensino híbrido, competências digitais docentes e do ensino híbrido e o futuro do ensino infantil, fundamental e médio. Os painéis online que acontecem na sexta (26) e no sábado (27) têm inscrições gratuitas e são abertos ao público em geral. O professor do Centro de Informática (CIn) e mentor técnico da startup Viitra, Alex Sandro Gomes, participa como mediador e palestrante. 

A Viitra é uma startup especializada no desenvolvimento de sistemas que exploram o conceito de redes sociais, técnicas de ciência de dados e mineração de processos. Seu intuito é criar um ambiente virtual educacional que aumente a capacidade de colaboração e regulação de aprendizagem de estudantes e professores. A Viitra está vinculada ao V-Lab, laboratório da UFPE, e ao grupo de pesquisa Ciências Cognitivas e Tecnologia Educacional (CCTE) da Universidade.

Date of last modification: 24/05/2023, 15:33