News News

Back

Servidores devem aderir ao recesso de fim de ano no SigRH até o dia 31 deste mês

Solicitações tardias não terão as horas excedentes contabilizadas em folhas já homologadas

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) informa sobre o controle de frequência dos servidores que aderirem ao recesso de fim de ano. Com o intuito de garantir a adequada contabilização das horas excedentes realizadas para compensar o período de recesso, a pró-reitoria orienta que as unidades se organizem e os servidores façam a solicitação no SigRH até o próximo dia 31. Solicitações tardias não terão as horas excedentes contabilizadas em folhas já homologadas.

Para aderir ao recesso, o servidor deve acessar a opção “Solicitações - Período de Recesso - Cadastrar” no SigRH e escolher um dos dois períodos indicados. Após a solicitação, a chefia deve homologar a escolha em “Chefia da Unidade - Homologação de ponto eletrônico - Homologar/Listar solicitações de período de recesso”. É possível acompanhar o demonstrativo de horas compensadas e pendentes de compensação no SigRH acessando o menu “Consultas - Frequência - Demonstrativo de Compensação de Horas”. O servidor pode fazer uso do banco de horas já disponível para compor a solicitação de recesso, gerando abatimento no saldo devedor.

Por não realizarem registro de ponto eletrônico, os servidores que estiverem na condição de “Servidor estudante” e em “Treinamento regularmente instituído (TRI)” devidamente cadastrados no SigRH deverão obedecer às seguintes orientações para aderir ao recesso: Encaminhar processo para a Seção de Controle de Frequência (SCF) – Código 11.07.24 – com ofício assinado pela chefia imediata. O documento deve informar nome completo, Siape, lotação, o período escolhido para cumprir o recesso e número do processo em que foi concedido o benefício do horário especial. Após a declaração de ciência, a SCF devolverá o processo. O servidor solicitante fará a compensação e, ato contínuo, deverá reencaminhar à Seção o processo com as folhas de ponto indicando as informações das horas excedentes realizadas e declaração com a anuência da chefia imediata.

As orientações para servidores e gestores sobre como realizar a solicitação estão no Manual do Servidor e Manual do Chefe de Unidade. Ambos estão disponíveis no site da Progepe. O endereço traz ainda as instruções dadas no Ofício Circular n.º 194/2022 – Progepe.

Mais informações
Seção de Controle de Frequência
(81) 2126.8039

frequencia.progepe@ufpe.br

Date of last modification: 26/10/2022, 16:48