News News

Back

Reunião Científica avalia custo-benefício dos suportes nutricionais aos pacientes desnutridos no HC

A palestra proferida pela nutricionista e coordenadora da EMTN, Glaucia Morais

Foto: HC/Ebserh

Público-alvo foram os residentes em Nutrição e Multiprofissionais em Saúde

“Avaliação do Custo-Benefício do Suporte Nutricional Oral no Tratamento de Paciente Desnutrido” foi o tema da Reunião Científica da Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional (EMTN) do Hospital das Clínicas da UFPE, realizada na manhã de ontem (24), no Anfiteatro 1. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

A palestra proferida pela nutricionista e coordenadora da EMTN, Glaucia Morais, teve como público-alvo os residentes dos Programas de Residência Multiprofissional Integrada em Saúde e da Residência em Nutrição Clínica. O evento seguiu as normas de distanciamento social em virtude da pandemia de Covid-19 e contou com o apoio da Unidade de Produção de Alimentos (UPA) do HC.

“O objetivo foi mostrar aos nossos residentes os suplementos nutricionais orais que temos no HC, com as suas indicações clínicas e científicas para o bom uso nos pacientes que têm risco de desnutrição ou que já estão nesse estado (diagnosticados por meio de triagem e de avaliação nutricional), principalmente, os oncológicos, geriátricos, cirúrgicos e aqueles com doenças infecciosas e parasitárias”, explica a nutricionista Glaucia Morais.

Na apresentação, os residentes puderam degustar os suplementos para, assim, conhecer melhor o sabor, a formulação e a consistência de cada um deles. “É importante que eles conheçam esses produtos que prescrevem para os nossos pacientes”, completa Glaucia Morais.

Date of last modification: 25/09/2020, 17:18