News News

Back

Resultados da disciplina Projetão do Centro de Informática são apresentados na próxima segunda-feira (16)

Os alunos realizarão um pitch com avaliação de convidados externos no Apolo 235

Na próxima segunda-feira (16), os alunos da cadeira multidisciplinar Projeto de Desenvolvimento do Centro de Informática (CIn) da UFPE, popularmente conhecida como Projetão, apresentarão um pitch com os resultados do semestre. O evento ocorrerá no Apolo 235, Rua do Apolo, Recife, das 9h às 12h. Os projetos serão avaliados por convidados externos que representam o Porto Digital, o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar) e a empresa Softex. O evento é aberto ao público, não é preciso se inscrever para participar.

Neste semestre, a disciplina traz como resultado quatro projetos, são eles: Pitaco, R4, Journi e Potlatch.

Confira abaixo a descrição dos projetos:

Journi

Serviço que ajuda estudantes do Ensino Médio a escolherem que curso universitário desejam seguir. A novidade é não dar a simples descrição do que é profissão quando o aluno se formar, e sim, baseado nas informações dadas por estudantes universitários, indicar como será a jornada do estudante dentro do curso. Isso inclui a qualidade do curso e o apoio que o estudante recebe.

R4

Visando promover uma maior conscientização no descarte de Lixo, a R4 propõe um novo modelo de lixeira que contabiliza pontos para a pessoa que joga lixo nela. Esses pontos permitem que a pessoa jogue videogames em terminais próximos às lixeiras.

Potlatch

Serviço que dá apoio a projetos comunitários ajudando-os a captar recursos junto ao público doador. Para isso, o serviço aposta em diversos mecanismos de sensibilização dos doadores e de divulgação das iniciativas.

Pitaco

Coloca em contato produtores de eventos culturais e frequentadores desses eventos para que esses últimos possam expressar suas preferências (como tipo de música, nome de banda, local, bebida etc.). Levando isso em conta, os eventos a serem organizados podem estar mais bem alinhados com a expectativa do público, obtendo assim mais sucesso.

 

 

Date of last modification: 13/12/2019, 16:32