News News

Back

Redec realiza formação para ajudar professores no ensino híbrido

Iniciativa tem a finalidade de inserir 600 professores do interior de Pernambuco e docentes da Educação Básica nas novas dinâmicas trazidas pelo ensino híbrido

Da assessoria do Redec

Na tentativa de ajudar a sanar a descontinuidade trazida pela pandemia no cenário da educação, o Programa de Extensão Residência Docentes nas Ciências (Redec), atividade de extensão vinculada à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), promove a Jornada Híbrida. O objetivo dessa ação é ajudar os professores no ensino híbrido, ou seja, remoto e presencial, com a utilização de novas ferramentas que possibilitem a aprendizagem integral do estudante. O evento é aberto ao público e toda a programação vai ser transmitida ao vivo pelo canal do Redec no YouTube. 

“O ensino híbrido não é uma junção dos conteúdos do presencial para o remoto. Por isso, pretendemos discutir com o professor as metodologias específicas de cada modalidade, pensando no melhor aprendizado para o aluno”, explica Fredson Murilo, coordenador do Redec.

A Jornada Híbrida começa no próximo dia 10, às 14h, com as convidadas Vera Marques, professora da Educação Infantil na Prefeitura do Recife; Adriana Aleixo, doutoranda em Ciências da Educação na especialidade Tecnologias Educativas pela Universidade do Minho; Micheline Lima, bióloga e mestre em Ensino das Ciências (UFRPE); e Romerita Farias, mestra em Educação Matemática e Tecnológica (UFPE).

Micheline Lima ressalta os pontos positivos do ensino híbrido. “A autonomia e engajamento do estudante no seu próprio conhecimento, otimiza o tempo do professor, reduz custos de materiais didáticos e reduz a evasão dos estudantes”, afirma.

O evento também vai contar com uma mesa-redonda, no dia 17, às 14h, e apresentação de trabalhos pelos professores das cidades de Glória do Goitá e Paudalho, no dia 30, também às 14h. A intenção é que os profissionais da educação compartilhem experiências vivenciadas a partir do ensino híbrido nas escolas dos municípios.

Date of last modification: 04/08/2021, 16:52