News News

Back

Rede Brasil-Alemanha Internacionalização do Ensino Superior (Rebralint) realiza webinário nesta quinta-feira (5)

O evento será realizado a partir das 11h através do Adobe Content

A Rede Brasil-Alemanha Internacionalização do Ensino Superior (Rebralint) promove nesta quinta-feira (5) o seminário on-line “Pesquisar e Viver na Alemanha: Geografia e formação docente”. O evento contará com a presença da professora de Geografia da UFPE e membro da Academia Pernambucana de Ciências (APC) Edvania Torres; da professora e pesquisadora visitante na Uni Kiel Maria Zerbone de Albuquerque; do professor na Universidade de Pernambuco (UPE) Gevson Silva Andrade; da professora de Geografia do ensino médio da Kurt-Schwitters-Schule, Berlim, Wilma Gomes Souza; e do doutor em Geografia (UFPE) e professor de Geografia no município de Joaquim Nabuco – PE, Guilherme José de Araújo. O seminário é aberto ao público e será realizado a partir das 11h, via Adobe Content. 

Com foco de compartilhar o conhecimento adquirido em anos de cooperação Brasil-Alemanha, foi fundada em março de 2017 a Rede Brasil-Alemanha Internacionalização do Ensino Superior (Rebralint), composta por professores-pesquisadores brasileiros e alemães das cinco regiões do Brasil que se destacam no desenvolvimento de seus respectivos projetos de cooperação com a Alemanha em diferentes áreas de conhecimento. 

Entre os principais objetivos da Rebralint estão a busca por facilitar o acesso aos programas de intercâmbio entre o Brasil e a Alemanha, e ampliar a divulgação de informações de forma transparente. A ideia também é trabalhar para identificar e integrar os envolvidos em alguma cooperação científica entre os dois países.

A nova rede é fruto do apoio a iniciativas de internacionalização nas universidades brasileiras por parte do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), especialmente no que diz respeito à cooperação científica e acadêmica com a Alemanha. A criação da Rebralint também teve apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Mais informações
Rede Brasil-Alemanha Internacionalização do Ensino Superior (Rebralint)

Date of last modification: 04/08/2021, 19:37