News News

Back

Reaberto prazo para a avaliação dos relatórios finais do Pibic 2019/2020

O prazo vai até esta quinta-feira (15)

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi), por meio da Coordenadoria-Geral de Iniciação Científica, informa que foi reaberto o prazo para a avaliação dos relatórios finais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) edição 2019/2020. O prazo vai até esta quinta-feira (15), às 23h59.

Para realizar a avaliação do relatório final, os orientadores devem verificar se há trabalhos alocados e avaliá-los através da plataforma Siga, acessando o perfil “Pesquisa” e o menu Conic >> Avaliação >> Avaliar Inscrição. A Propesqi disponibilizou para download um manual do usuário com o passo a passo da realização da avaliação.

O docente deve verificar imediatamente se o relatório final alocado está dentro de sua área de avaliação. Inconsistências devem ser informadas através do e-mail pibic.propesqi@ufpe.br.

Em caso de doença com ou sem licença médica, maternidade, saída da instituição por mudança de emprego, aposentadoria sem vínculo com pós-graduação, ou outro motivo de força maior que impeça a avaliação neste momento, é necessário que seja enviado com urgência a justificativa por e-mail ao setor para que seja atribuído novo avaliador aos relatórios destinados.

A Propesqi salienta que a atuação dos docentes nos processos internos é um critério de avaliação do Pibic junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A não avaliação constitui impedimento para concorrer em novo edital do programa.

Mais informações
Setor de Bolsas de Iniciação Científica
(81) 2126.7052 (WhatsApp Business)

pibic.propesqi@ufpe.br

Date of last modification: 14/04/2021, 15:53