News News

Back

Proposta de alunos de Arquitetura e Urbanismo fica entre as dez melhores no Concurso Internacional Kaira Looro

Concurso envolveu profissionais de mais de 20 países e foi aberto para arquitetos e estudantes

Imagem: Divulgação

Projeto dos estudantes se inspirou em tradições locais

Os alunos Clara Maria Barbosa Teodoro, Daniel Arruda Weinstein Teixeira, Maria Isabela Neves Ferreira e Mateus Leandro Silva, orientados pelos professores Bruno Lima e Lúcia Veras, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), receberam a menção especial na Competição Kaira Looro – Casa das Mulheres para Promover Igualdade de Gênero na África. 

O concurso teve como objetivo a apresentação de propostas para a Casa das Mulheres, a ser construída no município de Bagharé, no Senegal, através de uma arquitetura simbólica, ecológica e inspirada nas tradições locais. A proposta foi a única brasileira destacada dentre as dez melhores apresentadas. O concurso envolveu profissionais de mais de 20 países e foi aberto para participação de arquitetos e estudantes. 

“O excelente desempenho alcançado será um grande estímulo para que outros alunos também participem de concursos de Arquitetura”, afirmou o professor Bruno Lima. O júri foi presidido pelo arquiteto japonês Kengo Kuma, com a participação de Benedetta Tagliabue (arquiteta do escritório espanhol Miralles Tagliabue EMBT) e Salimata Diop Dieng (ministra da Mulher, Família, Gênero e Proteção à Criança da República do Senegal), entre outros.

Date of last modification: 30/06/2021, 17:23