News News

Back

Papo de Homem promove diálogo crítico sobre masculinidade e violência contra a mulher em turmas formadas por policiais militares e civis

Duas novas turmas tiveram início na última terça (29) e quarta-feira (30)

O projeto de extensão Papo de Homem, vinculado ao programa Virtus: Defesa social, Segurança pública e Direitos Humanos da UFPE, deu início a duas novas turmas na última terça (29) e quarta-feira (30). As classes são formadas exclusivamente por policiais militares, policiais civis e guardas municipais, que trabalham no enfrentamento da violência contra as mulheres e mulheres trans no estado de Pernambuco.

O Papo de Homem, que é coordenado pelo professor Sandro Sayão, do Departamento de Filosofia da Universidade, tem como objetivo trabalhar, através de diálogos críticos, temas relacionados à masculinidade, masculinidade tóxica, machismo, machismo estrutural, homofobia, transfobia, misoginia e demais formas de violência contra a mulher. O público-alvo são homens que lidam diretamente com segurança pública e com as Patrulhas Maria da Penha do Estado.

Desde novembro de 2021, o projeto conta com apoio da Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco, em parceria com o Instituto Maria da Penha, da Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBTI+ (Renosp) e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE. Atualmente, o programa Virtus também estreita laços com a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), que tem interesse que o Papo de Homem seja realizado com seus agentes.

Date of last modification: 01/04/2022, 18:23