News News

Back

Projeto de extensão promove seminários on-line sobre inovação científica

Primeiro seminário da série terá a participação do professor titular e emérito da UFPE Sergio Rezende

Professores e alunos ligados ao Núcleo Interdisciplinar de Ciências Exatas e da Natureza (NICEN) do Campus do Agreste da UFPE promoverão, a partir desta quinta-feira (25), série de seminários on-line sobre ciências e tecnologia. A proposta faz parte do projeto de extensão CICIT (Colóquios Interdisciplinares de Ciência e Inovação Tecnológica), iniciativa anual que envolve a realização de seminários em ambiente virtual. Os interessados devem se inscrever através do e-mail cicit.webinar@gmail.com.

Para o primeiro seminário da série, que ocorrerá no dia 25 deste mês, a partir das 16h, pelo YouTube, o CICIT receberá o professor titular e emérito da UFPE e presidente de Honra da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência Sergio Rezende. Rezende irá falar sobre “Ciência e Tecnologia no Brasil: Avanços Históricos e Ameaças Atuais”.

Serão ao todos dez seminários on-line, abertos ao público e gratuitos, além da programação extra. A proposta é apresentar diversos tópicos relacionados às ciências exatas e à inovação tecnológica, dentro de um contexto interdisciplinar, com o intuito de estimular o espírito científico, apresentar as linhas de pesquisa desenvolvidas no campus e fortalecer a colaboração entre pesquisadores. 

O e-mail de inscrição do projeto deve conter nome completo, matrícula ou CPF, curso e instituição de ensino. Receberão certificado aqueles que participarem de, no mínimo, 80% da carga horária fixa da temporada.

Date of last modification: 25/06/2020, 12:24