News News

Back

Projeto de extensão Araboia, do CIn, abre inscrições para a 2ª edição de oficinas voltadas a professores e alunos de escola pública

Estudantes poderão aprender conceitos de introdução à programação e à inteligência artificial

O Projeto de Extensão em Programação, Inteligência Artificial e Segurança da Informação (Araboia), do Centro de Informática (CIn) da UFPE, está com inscrições abertas para a 2ª edição das oficinas oferecidas aos professores e alunos da rede pública de ensino. Com o objetivo de disseminar o conhecimento da programação, inteligência artificial e segurança da informação para a sociedade, a oficina irá apresentar os conceitos introdutórios de cada área para os alunos participantes.

O período de inscrições se inicia neste domingo (25) e se encerra no dia 2 de maio. Para participar, os interessados devem preencher o formulário on-line. As orientações irão acontecer em três dias, aos sábados, das 9h às 12h e das 14h às 16h. O aluno deverá escolher participar em um (ou, pelo menos um) dos dias. A oficina será ministrada pelos alunos de graduação e pós-graduação, e professores do CIn, além de professores convidados de outras instituições que fazem parte do Araboia.

Mais informações sobre o projeto e a realização da edição anterior podem ser acessadas no site ou no Instagram do grupo. 

Date of last modification: 23/04/2021, 16:41