News News

Back

Projeto da startup Lovecrypto é selecionado na 5ª edição do Lift Lab 2022

O resultado foi divulgado no dia 26 de agosto

A Lovecrypto, startup incubada no Polo Tec UFPE, teve seu projeto selecionado na 5ª edição do Lift Lab 2022 – Laboratório de Inovações Financeiras e Tecnológicas, que é uma iniciativa coordenada pelo Banco Central (BC) em parceria com a Federação Nacional de Associações de Servidores do Banco Central (Fenasbac). O resultado foi divulgado no dia 26 de agosto.

O projeto da Lovecrypto chama-se “Interoperabilidade entre o Real Digital e um Blockchain público”. “O objetivo do projeto é principalmente analisar essa criptomoeda que vai ser lançada pelo Banco Central, o Real Digital, e tentar criar um projeto de pesquisa para estudar a interoperabilidade dela com outras criptomoedas”, explicou Edmilson Rodrigues, CEO e responsável pela Lovecrypto, além de mestre em Ciência da Computação pela UFPE.

Com a seleção, a startup receberá mentoria e apoio para desenvolver o empreendimento. Rodrigues comemorou o resultado positivo: “Isso vai nos qualificar para sermos uma empresa que pode criar soluções sobre o Real Digital, que é o futuro do dinheiro no Brasil.”

A Lovecrypto surgiu no Centro de Informática da UFPE, durante o mestrado de Rodrigues. Mais tarde, passou a integrar o Polo Tec UFPE. “A Lovecrypto está incubada no Polo Tec, e ele fez toda a diferença na nossa trajetória. Eu, altamente, recomendo às startups, às pessoas empreendedoras, pessoas com ideias, que criem seus empreendimentos e apliquem para o Polo Tec”, afirmou.

LIFT LAB 2022 – No total, o Banco Central anunciou oito projetos selecionados no Lift Lab 2022. Todos estão alinhados aos temas inclusão, competitividade, transparência, educação e sustentabilidade da Agenda BC#.

Date of last modification: 02/09/2022, 16:13