News News

Back

Professora do Centro de Educação participa de evento sobre Pedagogias do Encontro

Encontro contará com a participação de grupos e comissões envolvidos nas comemorações e discussões em torno do Centenário de Paulo Freire

“Pedagogias do Encontro: Paulo Freire” é o tema de amanhã (19), às 17h, do evento Pensar ao Vivo, transmitido pelo YouTube. O encontro contará com a participação de grupos e comissões envolvidos nas comemorações e discussões em torno do Centenário de Paulo Freire. A professora Viviane de Bona (UFPE), do Departamento de Fundamentos Sócio-Filosóficos da Educação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e membro do Centro Paulo Freire Estudos e Pesquisas, é uma das convidadas.

Os outros debatedores são Fátima Silva, diretora da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e da Internacional da Educação para a América Latina; Maurilane de Souza Biccas, professora de História da Educação na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP) e coordenadora do Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em História da Educação; e Thiago Ingrassia Pereira, professor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

O encontro é mediado pelo professor de História da rede estadual de Minas Gerais João Victor da Fonseca Oliveira, mestrando em História pela Universidade Federal de Minas Gerais, editor-chefe do Jornal Pensar a Educação em Pauta e coordenador executivo do Programa Pensar a Educação, Pensar o Brasil (1822-2022), que promove o encontro e realiza outras ações como um programa semanal de rádio, seminários, publicações e pesquisas. Haverá emissão de certificados para os participantes.

PROJETO – Pensar a Educação, Pensar o Brasil articula ações de ensino, pesquisa e extensão em universidades públicas brasileiras, na busca de alternativas para se pensar o Brasil, a partir de uma reflexão sistemática sobre um dos grandes desafios do nosso tempo: a educação pública. Com início em 2007, vem sendo desenvolvido por professores e alunos da Faculdade de Educação, do Departamento de Educação Física e de outras unidades da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Date of last modification: 18/05/2021, 16:29