News News

Back

Professor do CIn participa de escola de verão na East China Normal University

Curso foi realizado na semana passada

O professor Gustavo Carvalho, do Centro de Informática (CIn) da UFPE, integrou a equipe de pesquisadores, liderados pela professora Ana Cavalcanti, da University of York, responsáveis por um curso na 18ª Escola Internacional de Verão em Sistemas Confiáveis.

O curso, intitulado “RoboStar: um framework para o projeto e a verificação de sistemas robóticos”, ocorreu de 15 a 20 deste mês, e teve a participação de cerca de 200 alunos. RoboStar é uma abordagem moderna de projeto que permite a geração automática de código correto de simulação a partir de modelos. A abordagem se apoia em técnicas de verificação de modelos, prova de teoremas e processamento de linguagem natural controlada.

A Escola Internacional de Verão em Sistemas Confiáveis foi iniciada em 2004 pelo professor Jifeng He, membro da Academia Chinesa de Ciências e membro fundador da Escola em Engenharia de Software da East China Normal University. A escola de verão tem como objetivo prover oportunidades para que alunos e pesquisadores em Ciência da Computação aprendam sobre o estado da arte em Sistemas Confiáveis. Anualmente, a escola de verão convida de três a cinco especialistas internacionais para oferecer cursos. 

Date of last modification: 23/08/2022, 11:57