News News

Back

Professor Cláudio Lacerda estreia espetáculo Inverso Concreto com o grupo Dança Amorfa

Espetáculo foi gravado em duas versões, que exploram formas diferentes de estruturação

“Inverso Concreto” é o nome do espetáculo de dança que o grupo Dança Amorfa, sob a direção do professor Cláudio Lacerda, do curso de Dança da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), estreia no próximo dia 5, às 20h, via YouTube, em sua primeira versão e em exibição gratuita. A segunda versão será lançada uma semana depois, no dia 12, no mesmo horário.

O espetáculo é o terceiro desdobramento artístico da pesquisa em dança Contraespaço, na qual o grupo se inspirou e estimulou pela arquitetura de Zaha Hadid para criar dança. Como medida de segurança contra a pandemia da Covid-19, o espetáculo, que inicialmente foi pensado como uma apresentação ao vivo, foi gravado em duas versões, que exploram formas diferentes de estruturação.

Após cada apresentação, haverá um debate conduzido por estudantes do curso de Dança da UFPE, integrando a ação de extensão “Fruição e debate do espetáculo Inverso Concreto”. O Dança Amorfa é um grupo de dança contemporânea que realiza trabalho experimental com ênfase no processo criativo, de cunho investigativo. Mais informações podem ser encontradas no site do professor. 

Date of last modification: 29/11/2021, 16:18