News News

Back

Pós-Graduação em Ciência da Computação abre edital de seleção para 2022.1

As inscrições seguem abertas até o dia 14 de janeiro de 2022

O Centro de Informática (CIn) da UFPE lançou o edital de seleção para os cursos de mestrado e doutorado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação, referentes ao primeiro semestre de 2022. As normas do processo seletivo foram divulgadas na última sexta-feira (10), por meio do Boletim Oficial da UFPE. As inscrições para a primeira etapa seguem até o dia 14 de janeiro de 2022. 

Na modalidade de ampla concorrência, são oferecidas 80 vagas para o curso de mestrado e 47 para o doutorado. Em relação às vagas de ações afirmativas, são disponibilizadas 37 para o mestrado e 26 para o doutorado, destinadas a pessoas pretas e pardas, quilombolas, ciganas, indígenas, transexuais, transgêneros, travestis e pessoas com deficiência. O edital está disponível no site do CIn e para download aqui. 

Para concorrer às vagas de mestrado, é exigida graduação em qualquer área do conhecimento, realizada em instituição nacional reconhecida pelo Ministério da Educação ou em instituição do exterior. Já para o doutorado, é requerido mestrado em qualquer área do conhecimento, realizado em instituição nacional reconhecida pela Capes ou em instituição do exterior. Há ainda a possibilidade de inscrição condicionada na seleção de mestrado, de concluintes de curso de graduação, e para a seleção de doutorado, de concluintes de curso de mestrado, sendo necessária a apresentação da declaração de provável concluinte, com a data prevista para conclusão.

A seleção se dará em etapa única, por meio da avaliação do Pré-Projeto de Pesquisa e do Curriculum Vitae. O resultado final, após os recursos e avaliações da Comissão de Heteroidentificação, vai ser divulgado no dia 3 de março de 2022. 

Date of last modification: 13/12/2021, 18:45