News News

Back

Panorama da Eletromobilidade Veicular é tema do webinar LocusAutomotivoPE no dia 13 deste mês

Evento acontece ao vivo no canal do CIn no YouTube, às 17h

No dia 13 deste mês, às 17h, será realizado mais um webinar do Locus de Inovação Automotivo de Pernambuco. Com o tema “Panorama da Eletromobilidade Veicular”, a palestra será ministrada por Andrea Sarmento, pesquisadora do Instituto de Tecnologia Edson Mororó Moura (ITEMM), mediada pelo coordenador do LocusAutomotivoPE e professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE Abel Guilhermino. O evento será transmitido pelo Google Meet e pelo canal oficial do CIn no YouTube. 

No ITEMM, Andrea coordena dois projetos da chamada estratégica 21 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para o desenvolvimento de Soluções em Mobilidade Elétrica Eficiente. A sua pesquisa é voltada para o desenvolvimento de sistemas de armazenamento de energia, na busca por soluções para auxiliar os setores automobilístico e elétrico em novos desafios. Andrea possui formação em Engenharia Eletrônica pela UFPE e mestrado em Tecnologia da Energia pela Universidade de Pernambuco (UPE). Atualmente, é coordenadora do CE-003:120.001 - Comissão de Estudo de Sistemas de Armazenamento de Energia Elétrica da ABNT/CB-003.

O LocusAutomotivoPE é uma parceria coordenada pelo CIn-UFPE, com a Universidade de Pernambuco (UPE), o Instituto de Inovação (ISI-TICsI) e a Stellantis. O projeto é promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (Secti) junto à Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), com o objetivo desenvolver inovações no setor veicular através da parceria entre instituições públicas e privadas em uma rede de atuação. O webinar é, então, uma oportunidade de interação entre a comunidade científica e industrial para discutir e propor soluções para questões específicas da área automotiva e disseminar o conhecimento.

Date of last modification: 06/04/2022, 14:26