News News

Back

Núcleo de Humanização promove campanha de arrecadação de itens para o Brechó Solidário do HC

As peças serão vendidas por um preço simbólico para o público em geral

O Núcleo de Humanização do Hospital das Clínicas da UFPE promove campanha de arrecadação de itens para o Brechó Solidário do HC que ocorrerá no dia 6 de dezembro, às 8h, na Portaria 4 do hospital universitário. Podem ser doadas roupas, sapatos, acessórios e objetos para casa até o dia 30 deste mês. Os itens devem ser entregues na sala da chefia do Serviço Social, localizada no térreo do hospital.

A coordenadora do Núcleo de Humanização do HC, Alba Cavalcanti, destaca a relevância da campanha. “A doações são uma forma de os colaboradores demonstrarem solidariedade no HC em prol do público assistido. As vantagens estão no fato de que quem comprar os produtos no brechó poderá adquirir peças conservadas e boas para o uso apenas com um valor simbólico”, pontua.

Os itens arrecadados passarão por um processo de triagem e de higienização com álcool 70. As peças serão vendidas por um preço simbólico para o público em geral, a fim de que todo o dinheiro revertido possa custear ações voltadas para a instituição. O HC tem o histórico de realizar os brechós para custear ações nas enfermarias e ambulatórios e, nesse caso, o principal foco será a campanha de Natal (Papai Noel Solidário) que está sendo desenvolvida na instituição.

O Hospital das Clínicas da UFPE faz parte da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Date of last modification: 24/11/2021, 15:05