News News

Back

Mestrado em cibersegurança oferta bolsas integrais e isenção em taxas acadêmicas

O Cyberus é um programa de mestrado de dois anos em tempo integral, ministrado totalmente em inglês

Estão abertas até o dia 24 de abril as inscrições para o Mestrado em Cibersegurança Cyberus. A iniciativa está ligada ao Programa Erasmus+, da União Europeia, e é coordenada pela Université Bretagne Sud, em parceria com a Universidade de Luxemburgo e a Universidade Livre de Bruxelas. Em 2022, o programa pretende selecionar até 16 bolsistas Erasmus Mundus, independente de seu país de origem, e até sete bolsas adicionais para candidatos oriundos de países específicos, dentre os quais o Brasil. Os selecionados receberão auxílio mensal de 1.400 euros durante dois anos, além de isenção das taxas do curso e seguro saúde. Até dez candidatos que não forem contemplados com as bolsas podem ainda receber isenção nas taxas acadêmicas.

O Cyberus é um programa de mestrado de dois anos em tempo integral, ministrado totalmente em inglês, e oferta duas linhas de especialização: IoT Cybersecurity (segurança de objetos e equipamentos digitais, seu design e suas conexões) e Software Cybersecurity (segurança de aplicativos, sistemas e programação).

Os selecionados estudarão durante um ano na Université Bretagne Sud, na França, e em seguida terminarão seus estudos na Universidade de Luxemburgo, caso optem pela especialização em Software Cybersecurity ,ou na a Universidade Livre de Bruxelas, na Bélgica, caso optem pela linha IoT Cybersecurity.

Mais informações
Artigo do Prof. Jean Peeters, líder do projeto Cyberus 
cyberus@listes.univ-ubs.fr

Date of last modification: 11/03/2022, 14:58